O atacante Ángel Romero, capitão do Corinthians no clássico diante do São Paulo, comentou a derrota por 2 a 0 na noite de sábado (19), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular durante os 90 minutos, o paraguaio lamentou a desatenção da equipe, especialmente após o gol que abriu o placar para o rival, marcado por Luciano. O resultado manteve o Corinthians com 19 pontos na competição.
“Faltou concentração no primeiro tempo. Falamos que nos clássicos temos que cuidar muito aos detalhes. Deixamos de nos concentrar nessa jogada, desligamos completamente e tomamos os dois gols muito rápido, e em clássico é muito difícil virar. No segundo tempo tentamos, mas não alcançamos”, afirmou Romero ao canal Premiere. “Sabemos que nesse tipo de jogo não se pode dar mole, são muito parelhos e sabíamos disso. Infelizmente deixamos escapar esses três pontos aqui”, completou.
Durante o intervalo, segundo Romero, o técnico Dorival Júnior pediu mais atenção aos detalhes e controle da partida. “Ele falou para nós entrarmos mais ligados no jogo, perdemos o controle do jogo. No comecinho tentamos ficar com a bola, rodar bem a bola, mas depois do primeiro gol deles, desligamos completamente. Só isso, ligar mais, ficar mais concentrados nesses detalhes, e tentar virar”, disse o atacante.
Romero também comentou brevemente a substituição de Memphis no intervalo, que não retornou nem ao banco de reservas. “As trocas que ele faz [Dorival] é com ele, entramos para defender a camisa do Corinthians. Tentamos empatar, mas infelizmente vamos derrotados desse jogo.”
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (24), às 19h30, na Neo Química Arena, contra o Cruzeiro, líder da competição.