Dorival: ”É trabalhar com as peças que temos”

O técnico Dorival Júnior explicou neste sábado (26) a decisão de escalar um time misto do Sport Club Corinthians Paulista no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida teve como objetivo preservar os atletas após a sequência intensa de jogos e em função do clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira.

“O Corinthians teve um jogo pesado contra o líder da competição no meio de semana e, dois dias e meio depois, estamos em campo. Isso não é uma desculpa, mas nossa equipe sente, o desgaste é grande. O departamento de fisiologia nos apresenta uma série de dados importantes, temos que respeitar a ciência, não podemos ir contra ela. É trabalhar com as peças que temos”, afirmou Dorival, que promoveu mudanças no intervalo para corrigir o desempenho da equipe.

O treinador destacou a melhora do time no segundo tempo, quando Yuri Alberto e Memphis Depay entraram em campo e participaram da construção do empate. “Foi uma postura diferente do que tivemos no primeiro tempo. Não nos encontramos nos minutos iniciais, demos muito espaço. No intervalo a gente corrigiu alguns posicionamentos, conseguimos um equilíbrio e o predomínio na segunda etapa. Foi diferente, os jogadores estão de parabéns, fizeram aquilo que foi solicitado. É difícil tirar pontos aqui dentro, foi um resultado importante”, avaliou.

Dorival também comemorou o retorno de Yuri Alberto, que ficou dois meses afastado após sofrer fratura na coluna. “O Yuri tem uma característica única. Ele ataca espaços como ninguém, nos dá profundidade. Tem o ímpeto do gol, isso é um ganho muito grande. A presença dele, a postura e a agressividade nos ajudaram muito e fizeram com que a nossa equipe melhorasse consideravelmente”, finalizou.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 21 pontos e ocupa, de forma provisória, a oitava colocação na tabela. O próximo compromisso será na quarta-feira (30), às 21h30, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights