Transfer Ban no Timão

O Corinthians está temporariamente impedido de registrar reforços após sofrer um transfer ban da Fifa nesta terça-feira (12). A punição foi aplicada devido a uma dívida de US$ 6,14 milhões (cerca de R$ 34 milhões) com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres, realizada no ano passado.

O prazo final para pagamento, definido pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte), expirou às 23h59 de segunda-feira (11). Sem quitar o valor, o clube paulista viu a sanção ser confirmada.

A medida já era prevista internamente. Pela manhã, o executivo de futebol Fabinho Soldado admitiu a possibilidade e afirmou que o presidente Osmar Stabile busca alternativas para solucionar o impasse.

Dirigentes do Corinthians e do Santos Laguna têm uma reunião marcada para esta terça-feira, na tentativa de chegar a um acordo que permita a suspensão da punição.

Com problemas financeiros, o Timão não tem condições de pagar a dívida à vista. Antecipando o cenário, a diretoria acelerou negociações no mercado e conseguiu regularizar, antes do prazo, a contratação do atacante Vitinho, anunciado na segunda-feira (11) e já inscrito no BID.

O transfer ban impede o registro de novos jogadores até que a pendência seja resolvida. A última janela de transferências no Brasil fecha em 2 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights