Renato Augusto se aposenta

Ídolo do Corinthians e com passagens marcantes por Flamengo, Fluminense e Bayer Leverkusen, o meio-campista Renato Augusto anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o jogador revelou que a decisão está ligada ao desejo de dedicar mais tempo à família e iniciar um novo ciclo fora das quatro linhas.

“Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É o momento de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai full time, voltar a ser marido full time. Chegou o momento de pendurar as chuteiras”, declarou Renato Augusto em entrevista ao GE.

O ex-jogador também destacou que já recebeu sondagens para funções técnicas e diretivas, mas prefere se preparar antes de definir o futuro. “Primeiro é dar esse tempo para a família e depois me preparar para uma nova etapa da vida. Eu quero agora aprender, ver o outro lado do futebol que eu ainda não vivi.”

Ao longo da carreira, Renato Augusto somou conquistas expressivas. No Flamengo, conquistou a Copa do Brasil (2006) e dois títulos do Campeonato Carioca (2007 e 2008).

No Corinthians, marcou época com 239 jogos, o título do Campeonato Brasileiro de 2015 e as taças do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013. Passou pelo Bayer Leverkusen, atuou pelo Beijing Guoan, onde levantou a Copa da China em 2018, e encerrou sua trajetória no Fluminense, conquistando a Recopa Sul-Americana em 2024. Pela Seleção Brasileira, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 (2005), do Superclássico das Américas (2018) e conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Verified by MonsterInsights