O ex-jogador Ronaldo Nazário voltou a falar sobre a situação administrativa do Corinthians. Durante o lançamento da Casa Rede Ronaldo, na noite de quarta-feira (17), em São Paulo, o ídolo afirmou que a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) seria o melhor caminho para profissionalizar a gestão do clube, mas descartou qualquer possibilidade de participar diretamente de uma compra.
“O melhor para o Corinthians é a criação de uma SAF, profissionalizar o futebol. Essa seria a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial. Mas hoje a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir com o meu dinheiro em uma aventura dentro do futebol”, declarou Ronaldo.
Apesar de não ter planos de investimento, o ex-atacante reforçou o vínculo afetivo com o time que defendeu entre 2009 e 2011. “Logicamente vou estar sempre acompanhando o Corinthians com o maior carinho do mundo, afinal de contas sou corintiano e torço muito para que o Corinthians reencontre o lugar de sucesso, e onde tem que estar sempre, brigando por títulos.” Questionado sobre o confronto entre Corinthians e Cruzeiro pela Copa do Brasil, Ronaldo preferiu não se posicionar: “É uma boa. Vou torcer para os dois sempre. Nesses confrontos sempre fica muito difícil para mim. Não vou sair de cima do muro. Tenho carinho gigante pelo Corinthians, e também gigante pelo Cruzeiro. Que vença o melhor.”

