A derrota para o Sport, no último domingo (21), manteve o Corinthians no meio da tabela, mas acendeu um alerta sobre a possibilidade de queda. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tem hoje 8,1% de chance de disputar a Série B em 2026. O levantamento é atualizado rodada a rodada e considera o desempenho das equipes no Campeonato Brasileiro Betano.
Entre os adversários diretos, quatro equipes aparecem em situação muito mais crítica: Sport (90,5%), Fortaleza (80,2%), Vitória (66%) e Juventude (57,7%). O Vasco da Gama tem 29,5%.
Times como Santos (15,8%), Atlético (15,1%), Internacional (13,9%) e Ceará (10%) aparecem em patamar próximo ao do Corinthians.
Com 29 pontos em 24 rodadas, o time comandado por Dorival Júnior ocupa a décima colocação e encara uma sequência considerada decisiva para se afastar da ameaça: Flamengo, Internacional, Mirassol e Santos. A missão é conquistar pontos e transformar a margem estatística de risco em segurança dentro de campo.

