A vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, que garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, veio acompanhada de uma possível preocupação médica envolvendo Yuri Alberto. Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou abertamente sobre a situação do camisa 9 e admitiu o temor por uma lesão mais grave.
Em entrevista coletiva, Dorival explicou que as primeiras informações recebidas apontam para um problema muscular na parte posterior da coxa, mas evitou qualquer diagnóstico definitivo antes de exames mais detalhados.
“É muito recente, é apenas uma ideia daquilo que foi passado pelo médico, mas com certeza foi uma lesão na posterior. Grau não dá para ter uma noção mais segura. Infelizmente, estamos perdendo o Yuri em mais um momento importante de uma competição”, afirmou o treinador.
O comandante alvinegro aproveitou para reforçar a importância de um elenco numeroso e com alternativas, especialmente em um calendário apertado.
“Por isso venho falando com frequência a respeito de um elenco com mais opções, para que a gente possa ter um desenvolvimento da equipe e uma troca natural de um profissional por outro”, completou Dorival, ao comentar a necessidade de reposições diante de ausências recorrentes.
Em outro momento da coletiva, o técnico voltou a demonstrar preocupação com o cenário, destacando que a lesão aconteceu em um curto espaço de tempo dentro de campo.
“Essas lesões nos preocupam muito. Por mais cuidados que você tenha, o Yuri sentiu no segundo ou terceiro pique, uma lesão que deve ser, provavelmente, um pouco mais séria”, acrescentou.
Yuri Alberto será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians nos próximos dias. O Timão se reapresenta nesta segunda-feira e já volta as atenções para o compromisso do meio de semana pelo Campeonato Brasileiro.





