”Não estaremos à altura da necessidade do jogo que teremos no domingo”

O comandante do Corinthians alertou para o impacto do gramado artificial na sequência da equipe na temporada e projetou dificuldades físicas para o confronto do próximo domingo, diante da Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“Com certeza, fisicamente não estaremos à altura da necessidade do jogo que teremos no domingo. Não estamos habituados a jogar em um gramado como esse. Amanhã nossa recuperação será maior. Não tenho dúvidas que vai ter um peso significativo no jogo de domingo, nossas dificuldades serão maiores. Por isso, bato na tecla que precisamos de um elenco mais composto, com mais alternativas, para que possamos ter um time recuperado e treinado, isso é fundamental. Nós mudamos em praticamente todas as partidas, e a equipe respondeu positivamente. O acúmulo agora vai pesar bastante. Nós teremos muitas dificuldades, mas vamos tentar superá-las”, afirmou.

Mesmo com as preocupações físicas, o Corinthians chega embalado após a vitória em Curitiba. O resultado fez a equipe ultrapassar o Athletico Paranaense e entrar no G5 do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa agora a quinta colocação, com seis pontos conquistados.

O próximo compromisso do Corinthians será decisivo. A equipe enfrenta a Portuguesa no domingo (22), às 20h30 (de Brasília), no Canindé, em São Paulo (SP), em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram