O Corinthians disponibilizará suas instalações no CT Joaquim Grava para o Grêmio. A equipe gaúcha começará a utilizar o local a partir de sexta-feira (17), apesar da interrupção do Campeonato Brasileiro anunciada pela CBF nesta quarta-feira (15).
O Grêmio usará as instalações do Corinthians para se preparar para os jogos da Conmebol Libertadores. Os compromissos incluem enfrentar o The Strongest em 29 de maio, no Couto Pereira, o Huachipato em 4 de junho, no Chile, e o Estudiantes em 8 de junho, novamente no estádio do Coritiba.
Os treinos no CT do Corinthians estão programados até 26 de maio. O clube declarou que só se pronunciará oficialmente sobre a suspensão na reunião marcada para o dia 27.
Fontes próximas à direção afirmaram ao GE que o Corinthians concorda com a paralisação neste momento, mas tem questões a serem discutidas na próxima reunião dos clubes, daqui a duas semanas.
Em comunicado divulgado no início da noite, o Corinthians explicou sua decisão de ajudar o Grêmio diante da crise climática sem precedentes enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
“O Corinthians reafirma seu compromisso de solidariedade para com o povo do Rio Grande do Sul e com os clubes e instituições esportivas afetadas pelas chuvas no estado, disponibilizando a Neo Química Arena, o Parque São Jorge e os centros de treinamento do futebol profissional e de base para as equipes gaúchas“, diz a nota do Timão.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard