A diretoria do Corinthians está agindo nos bastidores para reestabelecer relações com diversos empresários e evitar complicações nas futuras janelas de transferências, de acordo com o Lance.
O presidente Augusto Melo está liderando essas iniciativas, começando por uma reunião recente com Paulo Pitombeira.
Paulo é o agente que gerencia a carreira de Erick Pulga, meia do Ceará que desperta o interesse do Timão. No início do ano, Pitombeira havia entrado em conflito com a diretoria corintiana, que também marcou o início da gestão atual, devido à transferência do zagueiro Lucas Veríssimo, seu cliente, para o Al-Duhail, do Qatar.
Naquela ocasião, a diretoria do Corinthians não aprovou a forma como a situação foi manejada e chegou a alegar má fé, o que irritou Pitombeira, levando-o a cobrar uma dívida que o clube de Parque São Jorge tinha com ele. A decisão de acionar a dívida foi revista após a recente conversa com Augusto Melo.
No início de 2024, alguns empresários cobraram dívidas do Corinthians que haviam se acumulado desde gestões anteriores, causando desconforto com a diretoria atual. Muitos desses representantes mantinham relações próximas com os dois últimos presidentes corintianos, Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez.
Mesmo assim, Augusto Melo está determinado a dialogar e se alinhar com esses profissionais para evitar problemas ao buscar novos atletas no mercado.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard