O técnico António Oliveira enalteceu o desempenho do Corinthians na vitória por 3 a 0 contra o Racing-URU, resultado que garantiu ao Timão a liderança do Grupo F na Copa Sul-Americana e uma vaga nas oitavas de final da competição.
“Acredito que fizemos um jogo mais equilibrado. Preciso analisar com meus próprios olhos, pois essa é a minha forma de jogar, a nossa forma de jogar. Penso que hoje sofremos mais finalizações do que eu gostaria, mas isso pouco importa para as pessoas. Elas querem ver gols, dribles, toques de calcanhar, chapéus, canetas. Se isso torna o jogo mais atraente, tudo bem, estamos de acordo, mas eu sou a pessoa que precisa ser mais racional nesse processo e entender onde acertamos e onde podemos melhorar.”
O Corinthians volta a campo no próximo sábado pelo Brasileirão, quando recebe o Botafogo às 21h (horário de Brasília) na Neo Química Arena. António Oliveira, inclusive, destacou a participação dos torcedores corintianos e pediu ainda mais apoio no fim de semana.
“Sábado é uma nova história. Precisamos aproveitar o momento, sim, estar orgulhosos, mas já são apenas 15 minutos para começarmos a preparação para o próximo jogo. Eu havia dito que queria duas vezes mais do que costumam dar. E eles deram. Nunca tinha visto algo semelhante ao que é essa torcida do Corinthians. Eles sempre aparecem, sempre marcam presença, são determinantes para o nosso desempenho aqui. Mas vou pedir, se me permitem, vou pedir o dobro no sábado. Para nós é muito importante. É mais uma final que queremos vencer.”
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard