O Corinthians está em busca de reforços no mercado. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Timão reconhece a necessidade de aprimorar alguns aspectos do seu elenco para se tornar mais competitivo no segundo semestre da temporada. O técnico António Oliveira já identificou o perfil ideal e comunicou à diretoria.
A principal preocupação do Corinthians é a falta de imposição física dos jogadores titulares. O elenco possui muitos atletas ágeis, como Romero, Garro, Coronado e Breno Bidon. No entanto, quando os jogos exigem um confronto físico, como ocorreu no sábado contra o Botafogo, o time tende a sair em desvantagem.
“Quem nos observa percebe que falta um pouco de força física, de presença. É na batalha do meio-campo, nos duelos pela primeira e segunda bola que sofremos. Essa análise reflete o que vimos e sentimos. Precisamos ajustar o elenco para combinar força física e habilidade. Não é apenas sobre talento, é uma questão de competitividade, de ter mais presença física para equilibrar jogos contra equipes assim. Sofremos também no Paulista contra o Palmeiras. Se o adversário força o jogo físico, temos dificuldades e cada um usa as armas que tem”, explicou António Oliveira após a derrota no último sábado (1).
O número de contratações ainda não foi definido e será discutido entre a comissão técnica e a diretoria nas próximas semanas.
No último fim de semana, o presidente Augusto Melo esteve na Europa para assistir à final da Liga dos Campeões, na Inglaterra, e explorar o mercado internacional em busca de contatos para reforçar o Timão e, eventualmente, receber propostas para jogadores como Wesley e Bidon.
A janela de transferências do meio do ano será aberta no dia 10 de julho e fechará no dia 2 de setembro. Até lá, o clube do Parque São Jorge está trabalhando para resolver os problemas da equipe e trazer os tão aguardados reforços.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard