Após sentir um mal-estar antes e durante a partida entre Corinthians e Grêmio pela Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto foi encaminhado ao hospital para realizar exames.
Os médicos identificaram a presença de pedras na vesícula biliar, o que exige intervenção cirúrgica.
Yuri Alberto, que já havia apresentado sintomas de desconforto abdominal nos dias anteriores ao jogo, foi prontamente atendido pela equipe médica do clube, que decidiu encaminhá-lo ao hospital para uma avaliação mais detalhada.
No Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), os exames confirmaram a necessidade de uma colecistectomia, a cirurgia de remoção da vesícula biliar.
O procedimento será realizado ainda nesta quinta-feira (1º/08) .
A cirurgia de remoção da vesícula biliar é um procedimento comum e, geralmente, seguro.
No entanto, o tempo de recuperação pode variar dependendo do indivíduo e da resposta ao tratamento pós-operatório.
O atacante acabou substituído no intervalo por conta de uma mal-estar. Yuri teve problemas estomacais e iniciou tratamento para recuperação ainda na Neo Química Arena.
“Eu vomitei antes da partida. Estava passando mal, com dor no estômago. Mas eu não abri mão de ir pro jogo. Eu queria demais ajudar meus companheiros. Fui até onde deu. Me esforcei, corri, tentei dar meu máximo. Eu sei da minha responsabilidade quando coloco essa camisa. Vou daqui da Arena direto para o hospital. Agora é fazer exames e tratar para estar bem o mais rápido possível.Quero estar em campo contra o Juventude”, revelou Yuri.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard