O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (2), em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil, disputada no Maracanã.
O Timão enfrentou dificuldades durante grande parte do confronto, sendo pressionado pelo forte ataque rubro-negro, e por pouco não sofreu mais gols.
Ainda assim, a equipe paulista conseguiu melhorar seu desempenho nos minutos finais, saindo de campo com uma desvantagem mínima para o jogo de volta.
O único gol da partida foi marcado por Alex Sandro, ainda no primeiro tempo. O Flamengo, comandado por Filipe Luís, manteve a pressão para ampliar o marcador, criando diversas oportunidades de gol. No entanto, a equipe carioca falhou na pontaria e esbarrou em uma ótima atuação do goleiro Hugo Souza, que fez defesas importantes, evitando um placar mais elástico.
No segundo tempo, com algumas substituições, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações, mas ainda assim não foi capaz de balançar as redes defendidas por Rossi. O time paulista, mesmo reagindo na reta final da partida, não conseguiu aproveitar as oportunidades para buscar o empate.
Agora, o Corinthians precisa reverter a desvantagem no jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena, em Itaquera. Para avançar diretamente à final no tempo regulamentar, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso consiga uma vitória por um gol de diferença, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Internacional no sábado, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada. Já o Flamengo terá como adversário o Bahia, também no sábado, em partida válida pela mesma rodada do Brasileirão.
O confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 20 de outubro, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. Quem se classificar enfrentará na grande decisão o vencedor do duelo entre Vasco e Atlético-MG, que também jogaram a partida de ida, com o Galo vencendo por 2 a 1 em Belo Horizonte.