O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou a surpreendente virada do Corinthians, que garantiu vaga na Copa Libertadores após passar boa parte do Campeonato Brasileiro lutando contra o rebaixamento. Corintiano declarado, Lula expressou sua felicidade em uma publicação no X (antigo Twitter) e elogiou a recuperação da equipe, além do desempenho do atacante Yuri Alberto, um dos artilheiros da competição com 14 gols.
“Sou realmente um brasileiro de muita sorte. Sou torcedor do Corinthians e, há um mês, estávamos rezando para sair da zona de rebaixamento. Agora, além de escapar da lanterna, vamos disputar a Libertadores. E o jogador que mais critiquei será o artilheiro do campeonato”, escreveu o presidente.
A publicação rendeu uma resposta bem-humorada do clube, que convidou Lula para participar do tradicional “poropopó”, a celebração característica da torcida corintiana na Neo Química Arena:
“Comemora, Presidente! Te esperamos para o primeiro poropopó da Libertadores 2025”, respondeu o perfil oficial do Corinthians.
O que é o “poropopó”?
A celebração, marca registrada dos torcedores do Corinthians, consiste em abraços e saltos sincronizados nas arquibancadas da Neo Química Arena, impulsionando o time com apoio fervoroso. Jogadores também costumam aderir ao “poropopó” após grandes vitórias, ao lado do setor das torcidas organizadas.
Última partida da temporada
O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio. Além de marcar o fim de um ano desafiador, o jogo é uma oportunidade de consolidar a boa fase antes da campanha na Libertadores em 2025.