Tudo pronto para enfrentar o Huracán na estreia na Sul-Americana

Na tarde desta terça-feira (1), o Corinthians realizou os últimos ajustes para a estreia na Copa Sul-Americana. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz realizou o último treino no CT Dr. Joaquim Grava antes do confronto contra o Huracán, da Argentina, que acontece nesta quarta-feira (2), às 19h, na Neo Química Arena.

A atividade começou com um trabalho na academia, seguido de aquecimento no gramado. Na sequência, os jogadores participaram de dois exercícios táticos sob orientação da comissão técnica, com foco especial em jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.

Para a estreia no torneio continental, o Timão terá dois desfalques importantes. O goleiro Hugo Souza sofreu uma lesão de grau 2B no retofemoral da coxa direita e está fora da partida. Além dele, o meia Rodrigo Garro viajou à Espanha para realizar um tratamento para tendinopatia patelar no joelho direito.

Com isso, uma provável escalação para o duelo contra os argentinos é: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero (Igor Coronado); Yuri Alberto e Memphis Depay.

O clube garantiu a vaga na Sul-Americana após ser eliminado na segunda fase da pré-Libertadores. Agora, busca a liderança do Grupo C, que também conta com América de Cali, da Colômbia, Huracán, da Argentina e Racing, do Uruguai. O primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo disputará um mata-mata contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O Corinthians estreia em casa e depois enfrentará seus adversários em partidas de ida e volta, totalizando seis jogos na fase de grupos. O desafio agora é manter a regularidade e garantir a classificação para a próxima fase do torneio continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram