Andrés Sanchez notifica Augusto Melo e ex-consultora do Corinthians

Notificação extrajudicial questiona cláusula de investigação sobre familiares de ex-dirigentes.

Andrés Sanchez emitiu uma notificação extrajudicial para Augusto Melo e para a ex-consultora do Corinthians, Ernst & Young, devido a uma cláusula do contrato de “Verificação de Antecedentes e Triagem” firmado entre a empresa e o clube. A cláusula permitiria a investigação de dados dos familiares de ex-dirigentes do Timão, o que gerou polêmica. A notificação foi registrada em cartório na última terça-feira (5).

Entre janeiro e julho deste ano, a Ernst & Young prestou consultoria para o Corinthians, contrato que foi encerrado antes do prazo previsto de três anos. A empresa tinha a função de implementar governança e controles internos na gestão de Augusto Melo, mas o contrato incluía uma cláusula polêmica, permitindo verificação de antecedentes sobre familiares dos ex-dirigentes.

Em entrevista ao Lance!, Andrés Sanchez, que foi presidente do Corinthians entre 2007-2011 e 2018-2020, confirmou a notificação e destacou que, embora a investigação sobre antigas gestões seja válida, a investigação sobre familiares é “um crime”.

Até o momento, o clube e Augusto Melo não se pronunciaram oficialmente sobre a notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights