Base do Corinthians ganha dois novos nomes e soma 86 contratações na gestão Melo

O Corinthians segue ativo no mercado das categorias de base. Nesta quarta-feira (7), o clube registrou mais dois nomes no BID da CBF: Matheus Silva de Souza, de 17 anos, e Nathan William dos Santos Farias, de 16.

Eles são a 29ª e a 30ª contratação da base alvinegra só em 2025. Com isso, a gestão de Augusto Melo atinge a marca de 86 reforços desde o início do mandato.

Os contratos dos garotos foram registrados por volta das 11h e aparecem como “vínculo não profissional”, ou seja, são contratos de formação.

Nathan, lateral-esquerdo, veio do Santos. No ano passado, ele atuava no Sub-15 do rival e em 2024 chegou a levantar o título paulista com o Sub-17. Agora no Timão, ele assinou contrato por três anos.

Já sobre Matheus, ainda não há informações confirmadas sobre seu histórico ou duração do vínculo. A expectativa é de que ele também siga o processo tradicional do clube: iniciar no Sub-16 antes de ganhar espaço no Sub-17.

Nenhum dos dois, por enquanto, está com o registro ativo na Federação Paulista de Futebol.

Entre as 30 contratações feitas neste ano, 20 são para o Sub-17 e 10 para o Sub-20. A movimentação intensa tem uma explicação, segundo o executivo da base, Alex Brasil.

Em abril, ele comentou que a maioria dos vínculos firmados são curtos e funcionam como uma espécie de teste. “Na base é onde o Corinthians pode errar”, disse, ao explicar a lógica diferente da profissional.

No ano passado, mais de 60% dos atletas contratados nem chegaram a estrear oficialmente com a camisa do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights