Brabas vencem Libertad (PAR) por 3 a 1

O Corinthians encerrou a fase de grupos da Libertadores Feminina 2024 com uma vitória convincente sobre o Libertad, do Paraguai, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. Pela terceira rodada do torneio, os gols das Brabas foram marcados por Jaque Ribeiro, Ju Ferreira e Gabi Zanotti, enquanto Ramona Martínez descontou para o Libertad no Estádio Arsenio Erico.

Com essa vitória, o Corinthians garantiu a liderança do Grupo A, somando sete pontos, mesma pontuação do Boca Juniors, mas com a vantagem de sete gols de saldo. O Libertad, por sua vez, encerrou sua participação no torneio na terceira colocação com três pontos e está eliminado.

Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará o Olimpia. O confronto será no próximo sábado, em horário a ser confirmado pela Conmebol.

Primeiro tempo

O Corinthians dominou a primeira etapa, criando várias chances, especialmente com jogadas de Yasmin pela esquerda. Aos nove minutos, Vic Albuquerque deu um passe de letra para Juliana Ferreira, que finalizou no canto e abriu o placar. As Brabas seguiram pressionando, mas sem ampliar o marcador antes do intervalo, apesar das tentativas de Jaque Ribeiro e outras boas jogadas de ataque.

Segundo tempo

O Libertad voltou mais organizado após o intervalo, controlando mais a posse de bola. Aos 11 minutos, Ramona Martínez marcou um belo gol de cobertura. No entanto, a reação paraguaia foi interrompida quando Jaque Ribeiro ampliou para o Corinthians aos 25 minutos. Gabi Zanotti ainda marcou o terceiro gol aos 37, após assistência de Carol Nogueira, consolidando a vitória.

Preocupação

Um momento de tensão ocorreu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Vic Albuquerque sofreu um forte choque de cabeça com a jogadora Cortaza, do Libertad. Vic precisou ser imobilizada e substituída, sendo encaminhada ao hospital com suspeita de concussão. Embora consciente, a atacante fará exames complementares como parte do protocolo médico.

Com a classificação garantida, o Corinthians segue firme em busca de mais um título na Libertadores Feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights