No embate deste sábado (4), na Neo Química Arena, o Corinthians buscou incessantemente o gol, porém, esbarrou na sólida defesa do Fortaleza, resultando em um empate sem gols.
Apesar das várias oportunidades criadas pela equipe paulista, especialmente através de jogadas de Fagner, João Ricardo, o goleiro do Fortaleza, teve uma atuação destacada, frustrando as tentativas do Timão.
Com esse resultado, o Corinthians adiciona um ponto à sua pontuação no Campeonato Brasileiro 2024, avançando para a 12ª posição na tabela, enquanto o Fortaleza se mantém em décimo lugar, com um ponto a mais.
Agora, o foco do Corinthians se volta para a Sul-Americana, com um confronto agendado contra o Nacional-PAR na próxima terça-feira (7). Enquanto isso, no Brasileirão, enfrentarão o Flamengo no próximo sábado (11), no Maracanã.
O jogo em si começou com um ritmo cauteloso, com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. Apesar disso, houve momentos de destaque, como as investidas de Fagner pelo lado do Corinthians e as tentativas de Breno Lopes e outros jogadores do Fortaleza.
“Acredito que fizemos um grande jogo. Um grande primeiro tempo, criamos situações de gol, mas não conseguimos converter. Fico um pouco chateado, porque poderíamos conseguir algo melhor que o empate. Acho que merecíamos ganhar, o tempo todo buscamos o gol. Por esse motivo, me dói não conseguirmos os três pontos”, disse o argentino na saída de campo, ao canal SporTV.
João fez uma defesa milagrosa numa cabeçada de Raniele, este que não joga contra o Flamengo.
No segundo tempo, a pressão do Corinthians continuou, mas novamente esbarrou na excelente atuação de João Ricardo. Ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas a rede não balançou.
Na ficha técnica, o público presente na Neo Química Arena foi de 42.678 torcedores, gerando uma renda de R$ 2.761.561,00.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard
Pingback: Garro elogia Corinthians, mas lamenta empate em casa