O Corinthians está sendo cuidadoso ao conduzir a saída do goleiro Cássio, buscando preservar a admiração que o clube tem por ele, e está considerando realizar homenagens ao camisa 12.
Augusto Melo, presidente do Timão, não deseja tornar difícil a rescisão do contrato do jogador, que está prestes a se transferir para o Cruzeiro. Atualmente, não está nos planos exigir o pagamento integral da multa para liberar o goleiro, de acordo com o GE.
Segundo o presidente, é importante expressar gratidão pelo que Cássio fez pelo clube e manter sua imagem positiva perante a torcida. Ele acredita que entrar em conflito neste momento seria prejudicial para ambas as partes. Essa também é a opinião de Carlos Leite, empresário do atleta.
A diretoria do Corinthians deve se reunir novamente com os representantes do goleiro nesta quinta-feira para buscar um acordo. Cássio tem valores a receber do clube e pode abrir mão de uma parte para facilitar sua saída.
O último relatório financeiro do clube, de 2023, indicava uma dívida de R$ 1,2 milhão referente a direitos de imagem, que foram quitados em março, mas novas parcelas venceram desde então.
Estima-se que a saída do goleiro representará uma economia de aproximadamente R$ 6 milhões até o final do ano para o clube, considerando salários e outros encargos.
Possíveis homenagens a Cássio já estão sendo consideradas. O presidente Augusto Melo tem o desejo de erguer um busto em homenagem ao ídolo, mas essa honraria costuma ser concedida a atletas já aposentados. No entanto, como o goleiro ainda poderá enfrentar o Corinthians, inclusive neste ano, essa questão está em aberto.
Apesar das conversas preliminares, o departamento de marketing do Corinthians só avançará na criação de ações em homenagem a Cássio após sua saída ser concretizada.
Os jogadores, comissão técnica e funcionários do clube estão cientes da decisão do goleiro, que continua treinando com o grupo enquanto aguarda o desfecho das negociações.
O Corinthians deveria jogar contra o Botafogo no domingo, mas o Brasileirão foi interrompido devido à tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, contra o América-RN, pela Copa do Brasil.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard