Depoimento de Marcelo Mariano à Polícia

O caso VaideBet teve novos desdobramentos com o depoimento de Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo do Corinthians, prestado nesta segunda-feira no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro. O depoimento durou cerca de três horas, e, segundo seu advogado, Átila Machado, todas as perguntas foram respondidas e a inocência de Mariano foi “comprovada”.

Apesar da defesa afirmar que o ex-dirigente não voltará a depor, a apuração da Gazeta Esportiva revela que há contradições entre o relato de Mariano e o depoimento de Alex Cassundé, responsável pela empresa Rede Social Media Design LTDA, inserida como intermediária no contrato entre VaideBet e Corinthians.

Segundo o delegado Tiago Fernando Correia, que conduz o caso com o promotor Juliano Carvalho Atoji (Gaeco), já há indícios suficientes para indiciar Marcelo Mariano, Augusto Melo (presidente do clube) e Sérgio Moura (ex-superintendente de marketing) por associação criminosa e lavagem de dinheiro, com base em provas materiais anexadas à investigação.

Sérgio Moura depõe nesta terça-feira, e Augusto Melo será ouvido na quarta — após ter o pedido de adiamento negado. A conclusão do inquérito é esperada até o início de maio, quando as autoridades devem apresentar o desfecho ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights