Dorival: ”eu tinha que tomar algumas atitudes”

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite de terça-feira (30), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe foi a campo com uma formação alternativa, conforme explicou o técnico Dorival Júnior, que priorizou a condição física dos atletas após a sequência de jogos intensos.

“O que nós pensamos foi o sentido de termos uma equipe fisicamente inteira em campo. Percebemos o desgaste do fim de semana, alguns jogadores já tinham ali seis ou sete jogos em sequência. Flamengo fez uma grande apresentação e, naturalmente, não se pode apagar o resultado”, declarou o treinador. “

Acima de tudo, foi uma equipe que sentiu dificuldades, e eu tinha que tomar algumas atitudes. O jogo seria veloz, precisava de vitalidade e entrega. Tivemos isso, a equipe disputou, brigou pela bola”, completou.

Com o resultado, o Corinthians precisa de um empate na partida de volta para garantir a classificação às oitavas de final. O duelo decisivo está marcado para o dia 21 de maio, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Antes disso, o Timão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (3), às 18h30, contra o Internacional, pela sétima rodada da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights