O elenco do Corinthians retorna aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava na próxima quinta-feira (25), dando início ao período de intertemporada durante a pausa do calendário por conta da Copa do Mundo.
O grupo comandado por Fernando Diniz aproveitou quase 30 dias de férias. A última partida da equipe foi no dia 30 de maio, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante o período de pausa, os jogadores aproveitaram para viajar e descansar. Alguns atletas estiveram juntos em destinos na Europa, como Matheuzinho, Gabriel Paulista e Pedro Raul. Hugo Souza e Breno Bidon também passaram parte das férias na Grécia.
O Corinthians volta a campo oficialmente na semana do dia 22 de julho, quando enfrenta o Remo na Neo Química Arena, pela retomada do Brasileirão.
Antes disso, o time deve realizar um amistoso preparatório contra o FC Cascavel, marcado para o dia 12 de julho, no Paraná.
Nos bastidores, o clube ainda lida com pendências financeiras, incluindo salários de jogadores e comissão técnica que venceram no quinto dia útil de junho. Não há previsão oficial para a regularização dos pagamentos.
Em meio ao cenário, o Corinthians trabalha com a possibilidade de movimentações na janela de transferências e espera arrecadar cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 147,3 milhões) com vendas.
Jogadores como Hugo Souza, Matheuzinho, Matheus Bidu, André Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto estão entre os nomes mais valorizados do elenco e podem receber propostas nas próximas semanas.





