Garro almeja voltar o quanto antes aos gramados após tratamento na Espanha

Rodrigo Garro foi o entrevistado do PodPah desta terça-feira (15) em São Paulo. Na conversa, ele contou sobre sua recuperação da tendinopatia patelar no joelho direito. O meia viajou à Espanha para realizar o tratamento da lesão com um especialista indicado pelo Memphis Depay.

O argentino não tem previsão de retorno, mas está fazendo o que pode para voltar o mais rápido possível para ajudar o Corinthians em jogos decisivos da temporada. Está sendo uma luta contra o tempo para “reestrear” nos gramados.

“Não tenho data de quando irei retornar. Ainda não, mas estou trabalhando de manhã, de tarde, estou fazendo de tudo para voltar. Como as pessoas já viram, eu viajei, fiz uma viagem para ver um especialista do tendão. A verdade é que funcionou (o processo na Espanha), agora é hora, até eu pegar meu ritmo para ganhar força.”, declarou.

O jogador embarcou para a seu destino na Europa no início de abril e, segundo o mesmo, o trato foi crucial para acelerar sua recuperação.

“Estou melhor, mas para recuperar o joelho é muito lento, minha situação é questão de tempo, mas fiquem tranquilos que quem mais quer chegar lá sou eu, estou fazendo de tudo na minha alimentação, nos meus cuidados pessoais para tentar diminuir o tempo. Eu sei que aqui no Brasil você perde uma semana e perde três jogos, então eu não quero perder jogos. Ano passado joguei 70 jogos aqui. Existem muitos jogos.”, completou.

Garro já desfalcou a equipe em cinco jogos e seguirá fora das possibilidades no duelo contra o Fluminense nesta quarta-feira (16). A última partida em que atuou foi no jogo de volta da final do Paulistão contra o Palmeiras.

A expectativa do Timão é que a comissão possa voltar a contar com o atleta até junho, ou seja, pouco antes ou até mesmo depois da pausa para o Super Mundial de Clubes da FIFA. Enquanto isso, o meio-campista segue sob os cuidados do departamento médico do clube alvinegro, para voltar a vestir sua camisa 8 o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights