Após a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Cruzeiro na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o técnico Ramón Díaz aproveitou a entrevista coletiva para abordar novamente a declaração dada ao programa “Abre Aspas”, do ge, em que afirmou que o Corinthians é “muito maior do que o Vasco”.
Às vésperas do reencontro com o ex-clube, Ramón Díaz adotou um tom conciliador, buscando encerrar a polêmica.
“Primeiro que em nenhum momento faltei respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo”, afirmou o treinador.
Ramón comparou os desafios enfrentados nos dois clubes, relembrando a luta contra o rebaixamento pelo Vasco em 2023, quando a permanência foi garantida na última rodada, e destacou o peso das conquistas obtidas em situações de pressão.
“Dependemos dos resultados, e creio que o resultado que conseguimos no Vasco e no Corinthians são dois campeonatos para nós. Estamos felizes de cumprir o objetivo de muita pressão, muito desgaste”, completou.
Agora, com o Corinthians e o Vasco em situações mais favoráveis na tabela, as equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ambos disputam vaga na Conmebol Libertadores. O Timão soma 44 pontos, um a mais que o Vasco, que ainda joga nesta rodada contra o Internacional.