O Corinthians está pronto para encerrar a temporada 2024. Às 16h deste domingo (08), na Arena do Grêmio, o Timão enfrenta o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
O Alvinegro encerrou a preparação para o duelo na manhã deste sábado (07), no CT Dr. Joaquim Grava. Após uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, o elenco realizou um trabalho tático sob o comando do técnico Ramón Díaz.
O treinador não contará com o zagueiro Gustavo Henrique para esta partida. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Bahia e cumpre suspensão automática.
Na oitava sétima posição com 53 pontos, o Timão já está classificado para a CONMEBOL Libertadores 2025. Porém isso não deixa o elenco corinthiano acomodado. Um dos destaques da temporada, o atacante Yuri Alberto quer ajudar ao Alvinegro a emplacar a nona vitória consecutiva no Nacional.
“Graças a Deus conseguimos atingir os objetivos do grupo depois de muita entrega e força de todos. Sabemos da importância de uma vitória. Queremos quebrar mais um recorde. O clima é de muita felicidade, mas o jogo é muito importante para nós e vamos em busca dos três pontos”, compartilhou.
A temporada de 2024 já é muito especial para o camisa 9 do Corinthians. Com 30 gols marcados no ano, Yuri divide com Pedro (Flamengo) o posto de goleador do Brasil na temporada. O atacante do Timão também briga pela artilharia do Brasileirão com 14 tentos marcados, mesmo número de Alerrandro (Vitória). Apesar de restar apenas um jogo para se isolar como o homem gol do país, Yuri chega para esse jogo com muita leveza.
“Graças a Deus eu estou muito tranquilo. Acho que estes últimos jogos eu não tenho pensado nisso. Estou feliz por isso. Antigamente eu ficava muito ansioso em querer marcar os gols logos. Na leveza que o time está jogando, na leveza que eu também estou, e fazendo um grande jogo, eu sei que as jogadas e gols serão consequência. Eu estou muito feliz. Lógico que é um marco muito importante na minha carreira, é a temporada mais goleadora que eu tive. Estou sempre querendo mais. Vamos para cima”, acrescentou.
O Corinthians vem de triunfos sobre Athletico (5 a 2), Cuiabá (1 a 0), Palmeiras (2 a 0), Vitória (2 a 1), Cruzeiro (2 a 1), Vasco da Gama (3 a 1), Criciúma (4 a 2) e Bahia (3 a 0).