Na tarde deste sábado (15), o Corinthians empatou em 2 a 2 com a Portuguesa na 10ª rodada do Paulistão Sicredi 2025, em partida realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Com um time composto por jogadores reservas, o Timão saiu atrás no placar, conseguiu a virada com gols de Matheus Bidu e Talles Magno, mas cedeu o empate ao time mandante. Com o ponto somado, o Corinthians alcançou 26 pontos e mantém a liderança isolada no Grupo A.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Corinthians com: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Alex Santana, Charles e Igor Coronado; Talles Magno e Romero. Entraram no decorrer da partida: Pedro Raul, Maycon, Héctor Hernández, João Vitor e Bahia.
Primeiro tempo
A Portuguesa começou pressionando e abriu o placar aos 38 minutos, com um gol de Jajá. O Corinthians tentou reagir, mas não conseguiu igualar o marcador antes do intervalo.
Segundo tempo
O Timão voltou com uma alteração: Pedro Raul no lugar de Ryan. Aos 7 minutos, Matheus Bidu empatou a partida após assistência de Talles Magno. Aos 19 minutos, Talles Magno converteu um pênalti, colocando o Corinthians à frente. No entanto, aos 28 minutos, Maceió empatou para a Portuguesa, definindo o placar em 2 a 2.
Próximos compromissos
O Corinthians enfrentará o Universidad Central, na Venezuela, na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h30, pela partida de ida da fase dois da CONMEBOL Libertadores 2025. Em seguida, no domingo, 23 de fevereiro, o Timão receberá o Guarani em casa, pelo Paulistão.