Yuri, Cacá e Soldado devem ser punidos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Yuri Alberto, o zagueiro Cacá e o auxiliar Emiliano Díaz devido a incidentes ocorridos na partida entre Corinthians e Flamengo, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado na Neo Química Arena, terminou com a vitória do Timão por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Romero.

Do lado do Flamengo, o meia-atacante Alcaraz também foi denunciado. O julgamento dos envolvidos está marcado para a próxima sexta-feira, às 10 horas (de Brasília).

Nos minutos finais da partida, Yuri Alberto foi expulso após cometer uma falta violenta sobre o lateral-direito Wesley. Em seguida, uma confusão generalizada ocorreu entre os jogadores das duas equipes, levando também à expulsão de Cacá e Alcaraz pelo árbitro Ramon Abatti Abel (SC).

Yuri Alberto e Alcaraz foram enquadrados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e prevê suspensão de quatro a doze partidas. O atacante do Corinthians será julgado por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo”, enquanto o atleta do Flamengo será julgado por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem”.

Já Cacá foi enquadrado no artigo 250-A, que se refere a “praticar ato desleal ou hostil durante a partida” e pode resultar em uma suspensão de uma a três partidas. Ele será julgado por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.

O auxiliar técnico Emiliano Díaz foi denunciado com base no artigo 258, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, com previsão de suspensão de uma a seis partidas. A acusação é por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também foi citado pelo STJD, acusado de desrespeito à arbitragem. Ele pode enfrentar uma suspensão que varia de 15 a 180 dias, uma vez que não estava diretamente envolvido em campo durante a partida.

Além dos membros das equipes, os gândulas Thiago Mastrochirico Rezetti e Alessandro da Silva também serão julgados, após serem expulsos sob a alegação de terem “retardado o reinício do confronto em algumas oportunidades”.

O próximo confronto entre Corinthians e Flamengo acontecerá no domingo, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Alex Sandro.

Conteúdos relacionados: Corinthians, Flamengo, Futebol

Conteúdo Patrocinado: A câmera de Segurança Mais moderna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights