A médica Ana Carolina Ramos e Côrte não faz mais parte do Corinthians. Ela foi demitida na tarde desta segunda-feira (19), um dia depois de uma declaração polêmica do técnico Dorival Júnior sobre a situação do lateral-direito Matheuzinho.
Durante a coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, Dorival afirmou ter sido pego de surpresa com a lesão muscular do jogador, que ficou fora da partida. O treinador disse que Matheuzinho não treinou durante a semana e que não sabia da gravidade do problema.
“Tivemos um problema sério com o Matheuzinho. Vou procurar saber o que realmente aconteceu. Não pode. Ele viajou para o jogo do meio da semana, mas de lá pra cá não treinou. Nos pegou de surpresa vê-lo cortado do treino de sexta e sábado, e fora do jogo de hoje”, disse Dorival.
Poucas horas depois da coletiva, o clube anunciou o desligamento da chefe do departamento médico, que estava no cargo desde fevereiro de 2024.
Em nota oficial, o Corinthians agradeceu os serviços prestados pela médica e desejou sucesso na carreira.
Confira nota completa do clube:
“Nesta segunda-feira (19), a Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte deixou de fazer parte do quadro de colaboradores do Sport Club Corinthians Paulista. O clube agradece à médica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência profissional.”