Na tarde desta quarta-feira (11), o Corinthians encerrou a preparação para o próximo duelo pós Data Fifa. Enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira (12), a partir das 20h na Arena do Grêmio, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
O dia no CT começou com apresentação de vídeos aos jogadores com instruções táticas sobre o time gaúcho. Logo em seguida iniciaram as atividades práticas, com ativação muscular na academia e aquecimento no gramado. Foi feito um trabalho tático e trabalharam jogadas de bola parada defensiva e ofensiva.
A lista de desfalques que Dorival enfrenta é longa: seis somando aos convocados das eliminatórias. Não poderá contar com André Carrillo, José Martínez e Memphis Depay, que não chegarão a tempo devido aos jogos por suas seleções; Gustavo Henrique ainda se recupera da cirurgia da hérnia inguinal, já iniciou treinos com bola mas sem condições de jogo; Raniele devido a uma lesão na na coxa direita e Yuri Alberto que segue afastado por grave lesão na lombar.
Entretanto, Ángel Romero, Breno Bidon, Félix Torres e Hugo Souza já se juntaram com o resto do elenco do Timão após defenderem suas seleções e foram relacionados para o duelo. O técnico também contará com reforços da garotada da base: Bahia, Dieguinho e Kauê Furquim.
A equipe alvinegra conta ainda com relacionados que estão pendurados. Bidon, João Pedro Tchoca e Romero, que caso sejam amarelados, não enfrentam o Red Bull Bragantino pós Copa do mundo de Clubes.
Com tudo isso, uma provável escalação do Corinthians seria: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Ryan e Breno Bidon; Igor Coronado (Rodrigo Garro), Romero e Héctor Hernandéz (Talles Magno).
Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação com 15 pontos, e tenta colar de vez no G6, estando três pontos atrás do Botafogo, o sexto colocado. O Grêmio está logo atrás com os mesmos 15, mas em 12º.
Júlia Benini – Alambrado Alvinegro