Corinthians, Santos, Flamengo, Grêmio e outros 11 clubes brasileiros anunciaram neste domingo (13) a criação da Sociedade Anônima da Brahma (SAB), modelo de parceria que promete transformar o consumo de cerveja em investimento direto no futebol nacional. A ação foi apresentada em rede nacional às 18h, após a final do Mundial de Clubes, com campanha conduzida pela Brahma e operacionalizada pelo aplicativo Zé Delivery. Ronaldo Nazário é o presidente do projeto.
O funcionamento é simples: a cada pedido feito pelo torcedor no aplicativo Zé Delivery, 10% do valor da compra de produtos da Brahma será repassado ao clube indicado pelo consumidor. No caso da Brahma Zero, o percentual sobe para 20%. A adesão não exige custo adicional para o usuário. A iniciativa visa conectar o consumo cotidiano à paixão pelos clubes e ampliar as receitas diretas das agremiações envolvidas.
“A responsabilidade e o orgulho de ser o presidente do projeto que vai melhorar e muito o futebol brasileiro”, declarou Ronaldo Fenômeno, em postagem no X. A SAB conta com a participação de Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Ponte Preta, Remo, Santos e Vitória.

