Números que mostram Dorival na corda bamba

O técnico Dorival Júnior, atualmente no comando do Corinthians, enfrenta pressão crescente por parte da torcida após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, no sábado (19).

Embora os números iniciais indiquem um aproveitamento de 52,38% — com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 partidas —, o desempenho é o mais modesto entre seus últimos seis trabalhos em clubes ou seleções nos últimos cinco anos.

O recorte mostra que o aproveitamento de Dorival vem caindo de maneira gradual desde 2020. No Athletico-PR, por exemplo, o técnico iniciou sua passagem com 71,42% de aproveitamento. Em seguida, obteve 69,04% no Ceará e 66,6% no Flamengo, ambos em 2022. No ano seguinte, comandando o São Paulo, repetiu um bom desempenho com 66,6% de aproveitamento. Já na Seleção Brasileira, entre 2024 e 2025, fechou o ciclo inicial com 59,52%. No Corinthians, o rendimento caiu mais de sete pontos percentuais em comparação com o trabalho anterior.

“O Corinthians exige resultado imediato. Sabemos da pressão que existe aqui e o tamanho da responsabilidade que temos diante da nossa torcida”, afirmou Dorival Júnior após o jogo. O treinador terá a chance de reagir já na quarta-feira (24), quando o Corinthians enfrenta o Cruzeiro pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights