Muros pichados contra Memphis

O Parque São Jorge, sede social do Sport Club Corinthians Paulista, amanheceu com os muros pichados nesta quarta-feira (23), em protesto contra o atacante Memphis Depay. A manifestação reflete o desgaste entre o jogador e parte da torcida alvinegra, que contesta seu desempenho e comportamento extracampo nos últimos meses.

Na pichação, os torcedores rechaçam qualquer associação do atleta com a história do clube: “Depay, de ídolo você não tem nada. Craque Neto 90/91/97 nosso eterno ídolo”, dizia a frase deixada nos muros da sede. A referência exalta o ex-meia Neto, campeão brasileiro em 1990, da Supercopa do Brasil em 1991 e do Campeonato Paulista em 1997, destacando-o como símbolo da tradição corintiana.

O episódio ocorre às vésperas de um protesto anunciado para quinta-feira (24), no mesmo local. Memphis, que recentemente notificou extrajudicialmente o clube por atrasos salariais e problemas contratuais, vive um momento conturbado. Além da ausência em treinamentos, há uma dívida superior a R$ 300 mil com a empresa de segurança que o atende, o que agrava a crise envolvendo o camisa 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights