Carrillo empata no final da partida em casa.
O Corinthians voltou a campo pelo Brasileirão neste domingo (3) e empatou em 1 a 1 com o Fortaleza na Neo Química Arena. O gol do Timão foi anotado por André Carrillo.
Apesar de ter apresentado um desempenho melhor, o Corinthians sofreu um gol logo nos primeiros minutos. A forte defesa do Fortaleza dificultou as ações do Alvinegro, que só conseguiu igualar o placar nos minutos finais com André Carrillo. Com o resultado, o Corinthians chegou a 22 pontos e segue na parte intermediária da tabela.
Na próxima quarta-feira (6), o Timão mudará o foco para a Copa do Brasil, onde enfrentará seu rival em um jogo fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final.
Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou a equipe com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles, Breno Bidon e Dieguinho; Romero e Talles Magno. Entraram durante a partida: Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Memphis, Matheuzinho e André Carrillo. No banco de reservas estavam: Felipe Longo, Gustavo Henrique, Raniele, Matheus Bidu, Kayke, Luiz Gustavo e Kauê Furquim.
Primeiro tempo
O Timão começou a partida pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Angileri cruzou na área, mas Dieguinho não conseguiu finalizar devido à marcação. Contudo, aos cinco minutos, o Fortaleza aproveitou um contra-ataque, e Matheus Ferreira assistiu Breno Lopes, que finalizou e abriu o placar.
O Corinthians respondeu rapidamente. Aos sete minutos, Angileri tentou novamente, mas o goleiro adversário fez a defesa. Aos 12, Angileri teve outra chance e a bola explodiu na trave. No decorrer do primeiro tempo, o Timão pressionou, mas não conseguiu converter as oportunidades, com Romero e Angileri desperdiçando boas chances.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Timão fez três mudanças, com a entrada de Yuri Alberto, Memphis, Garro e Matheuzinho. O time melhorou em campo, mas o Fortaleza continuou a dificultar as ações ofensivas.
Aos 17 minutos, André Carrillo entrou no lugar de Dieguinho. O Corinthians buscou organizar jogadas, mas a defesa do Fortaleza se manteve firme. Com sete minutos de acréscimo, o jogo se encaminhava para o fim, mas aos 48 minutos, Matheuzinho cruzou na área, Yuri cabeceou, Vinicius Silvestre rebateu e André Carrillo empurrou para o gol, igualando o placar.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (6), enfrentando o rival em uma partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, às 21h30.
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians