O Sport Club Corinthians Paulista realizará eleições extraordinárias no dia 25 de agosto (segunda-feira) para definir o novo presidente.
Os cargos ficaram vagos após a destituição de Augusto Melo, confirmada em Assembleia Geral no dia 9 de agosto, e a renúncia de Roberson de Medeiros, conhecido como Dunga.
O pleito será conduzido pelo Conselho Deliberativo, presidido por Romeu Tuma Jr., e terá mandato válido até dezembro de 2026.
A saída de Augusto Melo encerrou oficialmente seu mandato após 1.413 associados votarem pelo impeachment, contra 620 votos contrários. O ex-presidente estava afastado desde maio, em decorrência de denúncias relacionadas ao contrato com a casa de apostas VaideBet, e tornou-se inelegível por dez anos. Já Roberson de Medeiros deixou a vice-presidência do Conselho para tratar de assuntos pessoais, abrindo vaga também na presidência da Comissão de Ética e Disciplina, responsável por apurar processos internos.
De acordo com nota oficial, podem concorrer à presidência da Diretoria conselheiros vitalícios ou aqueles que já foram eleitos pelo menos duas vezes, desde que em dia com os direitos estatutários. Para a vice-presidência do Conselho, a candidatura está restrita a conselheiros com mandato vigente.