Presidente do Talleres pede rebaixamento do Timão

O Corinthians enfrenta mais uma cobrança internacional envolvendo o meia Rodrigo Garro. Andrés Fassi, presidente do Talleres, voltou a criticar o clube paulista por atrasar parcelas referentes à transferência concluída no início de 2024. Segundo o dirigente argentino, a dívida é de 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 27 milhões, e o caso já está em análise no CAS (Corte Arbitral do Esporte).

O dirigente afirmou que não existe negociação em andamento e que o Talleres espera uma decisão definitiva da entidade. “O TAS/CAS tem o seu tempo e confiamos na sua decisão, no seu processo e nos seus critérios (…) Não há negociação de nenhum tipo. O prejuízo econômico e esportivo pela falta de pagamento foi irreparável para o Talleres. Confiamos e fomos decepcionados”, declarou Andrés Fassi em entrevista ao portal Uol.

No início de agosto, o Corinthians já havia sido punido pela Fifa com um transfer ban de três janelas por conta de outra dívida, esta de R$ 33 milhões com o Santos Laguna, pela compra de Félix Torres. Fassi também defendeu que a punição ao clube brasileiro deveria ser mais severa, incluindo rebaixamento de divisão. “Não pagaram mais do que a primeira parcela. É uma vergonha terem o melhor 10 do Brasil jogando dois anos sem pagar. Esses clubes não deveriam estar na primeira divisão. Tem que ser como é na Itália, o ‘espertinho’ que deve tem que cair para a segunda ou terceira divisão. É uma vergonha o que fazem esses dirigentes. E que pena, porque é um clube extraordinário”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights