O volante José Martínez, do Corinthians, passou por cirurgia nesta quarta-feira (20), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), após fraturar o quarto metacarpo da mão esquerda. O jogador sofreu o trauma em treinamento realizado na terça-feira (19), no CT Dr. Joaquim Grava, durante atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior. Segundo o clube, o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido e o atleta terá alta nesta quinta-feira (21).
De acordo com o departamento médico do Corinthians, o retorno do camisa 70 deve ocorrer entre seis e oito semanas. A partir de domingo (24), Martínez iniciará o processo de fisioterapia no CT Dr. Joaquim Grava, acompanhado de trabalhos físicos para manutenção do condicionamento. “O atleta já passou pela cirurgia e seguirá agora em protocolo de recuperação com fisioterapia e atividades específicas no CT”, informou a nota divulgada pelo clube.
Titular sob o comando de Dorival Júnior, o venezuelano de 31 anos soma 56 partidas pelo Timão desde 2024, com um gol e duas assistências. O elenco alvinegro já conta com outros desfalques importantes, como Memphis, Yuri Alberto, Hugo e Carrillo. O treinador deve promover ajustes no meio de campo, com Charles e o jovem Bahia como principais opções para substituir Martínez. O Corinthians volta a campo no domingo (24), contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.