O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 2 neste domingo (24), em São Januário, e conquistou uma vitória fundamental na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado levou a equipe a 25 pontos, subindo para a 11ª posição e abrindo seis de vantagem para o Vitória, primeiro clube dentro do Z4. A vitória também encerrou uma sequência de seis jogos sem resultado positivo, com três empates e três derrotas.
”Foi um jogo de superação acima de tudo. Nós estamos com número considerável de jogadores fora e, mesmo assim, todos eles muito preparados, entraram, cumpriram funções. Isso, para mim, é muito importante. Em um momento como este, em que precisamos de algumas decisões, alguns jogadores estão se apresentando muito bem, assumindo uma responsabilidade importante e criando possibilidade para que possamos trabalhar com novas situações, até porque o campeonato ficará ainda mais complicado e difícil”, afirmou o treinador.
”Nós temos tomado alguns gols específicos, não são gols de envolvimento das equipes adversárias”.
”Ao contrário. São gols às vezes de detalhes, pequenos detalhes, que nos tiram a possibilidade de resultados melhores. Isso em várias partidas do Campeonato Brasileiro, nos tirando a condição de poder estar um pouco melhor, com uma outra condição, brigando por uma outra posição”, analisou.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (31), enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

