Leonardo Pantaleão foi eleito nesta segunda-feira (25) vice-presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians em votação realizada no Parque São Jorge. Com o resultado, ele também assume a presidência da Comissão de Ética do órgão até o fim de 2026.
Pantaleão recebeu 119 votos, contra 75 de Peterson Aiello e 64 de Rodrigo Bittar. Houve ainda quatro votos em branco e dois nulos.
Advogado e até então Superintendente de Negócios Jurídicos na gestão de Osmar Stabile, Pantaleão deixará a diretoria executiva para assumir a nova função.
A Comissão de Ética atualmente analisa cerca de 26 casos, entre eles os gastos do ex-presidente Andrés Sanchez com cartão corporativo e pedidos de expulsão do presidente destituído Augusto Melo.
A vice-presidência do Conselho estava vaga desde a renúncia de Roberson de Medeiros, conhecido como Dunga, no início do mês por motivos de saúde. Pantaleão terá como meta concluir as apurações até o fim de 2026 e poderá coordenar a reforma do estatuto, prioridade da gestão de Romeu Tuma Júnior no Conselho Deliberativo.