O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nos dois últimos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Esta é a segunda convocação consecutiva do atleta, que terá a companhia de Alisson (Liverpool) e Bento (Al-Nassr) na posição.
O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, e depois encara a Bolívia no dia 9, em El Alto, cidade situada a 4 mil metros de altitude. Em maio, Hugo já havia sido lembrado por Ancelotti nos jogos contra Equador e Paraguai, quando celebrou o retorno à Seleção após sete anos e a oportunidade de atuar na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
Com a Data Fifa, o Corinthians não terá desfalques nos jogos do período, já que o Brasileirão será paralisado e o duelo decisivo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil acontecerá apenas em 10 de setembro. Na atual temporada, Hugo soma 40 partidas, 18 delas sem sofrer gols, além de três pênaltis defendidos e média de 74% de bolas defendidas.