O duelo entre Athletico-PR e Corinthians, realizado nesta quarta-feira pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, terminou em meio a cenas lamentáveis. Um torcedor do Furacão invadiu o campo da Ligga Arena e atacou o goleiro Hugo Souza nos momentos finais da partida, que terminou com a vitória do Timão por 1 a 0.
O incidente ocorreu nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo. Sem camisa, o torcedor correu em direção a Hugo, chutou a bola e empurrou o goleiro do Corinthians, sendo contido pelo zagueiro André Ramalho até a chegada dos seguranças.
Além disso, alguns torcedores do Athletico-PR lançaram objetos no campo, como isqueiros. Diante da confusão, que pode resultar em punições para o clube paranaense, o árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu encerrar a partida.
Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir sua vaga na próxima fase. Uma derrota por um gol de diferença levaria a disputa para os pênaltis, enquanto uma derrota por dois ou mais gols eliminaria os paulistas. O vencedor desse confronto enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG nas semifinais.
O segundo jogo entre as equipes está agendado para o dia 10 de setembro, também às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Antes disso, o Corinthians tem um Derby pela frente. A equipe de Dorival Júnior enfrentará o Palmeiras neste domingo, em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico começará às 18h30.
O Athletico-PR também volta a campo um dia antes, no sábado, contra o Novorizontino, pela 24ª rodada da Série B. O jogo terá início às 20h30 na Ligga Arena.