O Corinthians abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0, na noite de quarta-feira (28), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O gol da vitória foi marcado por Gui Negão, após assistência de Matheuzinho. Minutos depois do lance decisivo, o lateral-direito sentiu dores na coxa e precisou ser substituído, gerando preocupação para os próximos compromissos.
O técnico Dorival Júnior admitiu a dificuldade em lidar com desfalques frequentes no elenco. “Preocupa bastante, estamos perdendo praticamente um jogador a cada semana, isso tem dificultado até porque encontramos uma forma de jogar que a equipe está se adaptando, está começando a crescer, a encorpar dentro de competições importantes, vai nos fazer muita falta caso realmente se confirme, mas temos que buscar soluções, toda rodada temos que encontrar soluções, uma pena porque essa equipe poderia estar mais a frente, em outra condição no Brasileirão se tivéssemos todos os jogadores em condições”, disse o treinador em entrevista coletiva.
No domingo (31), às 18h30, o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sem confirmação sobre a gravidade da lesão de Matheuzinho. Pela Copa do Brasil, a decisão da vaga contra o Athletico Paranaense acontece no dia 10 de setembro, em São Paulo, após a pausa para a Data Fifa.