”A grama artificial mata o jogo”

De volta após se recuperar de lesão, o meia-atacante Memphis Depay criticou o gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na madrugada desta quinta-feira (28). Poucas horas antes, o Corinthians havia vencido o Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol de Gui Negão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?”, escreveu o holandês em suas redes sociais.

Depay entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrigo Garro, e participou de 17 minutos da partida. De acordo com dados do Sofascore, o jogador acertou os oito passes que tentou, mas perdeu dois duelos individuais. Recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa direita, sofrida no dia 6 de agosto contra o Palmeiras, o meia-atacante havia desfalcado o Corinthians em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Na temporada, soma oito gols e 10 assistências em 36 jogos pelo clube.

As críticas reforçam uma discussão que já envolve outros atletas brasileiros. Em fevereiro, jogadores como Neymar, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Gabigol se manifestaram contra o uso de gramados sintéticos no país. O Athletico admite que pretende trocar o campo da Arena da Baixada, instalado em 2016, mas a substituição será por outro modelo sintético, e não pelo retorno à grama natural. A certificação atual do piso é válida até fevereiro de 2026. O Corinthians voltará a enfrentar o Athletico pela Copa do Brasil no dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Antes, o time recebe o Palmeiras no domingo (31), às 18h30, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights