A Camisa 12 foi rebaixada ao Grupo de Acesso Dois do Carnaval de São Paulo após terminar na última colocação do Grupo de Acesso Um. A apuração ocorreu na manhã desta terça-feira, no Sambódromo do Anhembi. Ligada à torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista, a escola somou duzentos e sessenta e oito vírgula cinco pontos no total.
As notas da Camisa Doze foram distribuídas nos quesitos evolução, samba-enredo, bateria, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias, comissão de frente, harmonia e fantasias. Além dela, a Nenê de Vila Matilde também terminou entre as últimas colocadas e acabou rebaixada ao Acesso Dois.
O Grupo de Acesso Um teve como campeã a Acadêmicos de Tucuruvi, enquanto a Pérola Negra ficou com o vice-campeonato. As duas garantiram vaga no Grupo Especial em dois mil e vinte e sete. Permaneceram no Acesso Um para a próxima temporada a Mancha Verde, a Independente Tricolor, a Unidos de Vila Maria e a Dom Bosco de Itaquera.
No desfile realizado no último domingo, a Camisa 12 apresentou o enredo “Princesas Nagô, Rainhas do Brasil – A origem da fé, herança de Ketu”. O tema levou à avenida referências às raízes da cultura e da religiosidade afro-brasileira, com destaque para o protagonismo de mulheres negras na consolidação do candomblé no país, como Iyá Nassô, Iyá Detá e Iyá Akalá.





