Corinthians volta aos treinos no C.T. Joaquim Grava

O Corinthians retomou as atividades no CT Dr. Joaquim Grava nesta quinta-feira (25). Em dois períodos, o elenco alvinegro iniciou a preparação para o segundo semestre da temporada, quando terá pela frente compromissos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil e pela CONMEBOL Libertadores.

A programação começou com uma reunião na Sala de Preleção Flexform, conduzida pelo executivo de futebol Marcelo Paz e pelo técnico Fernando Diniz. Em seguida, os jogadores realizaram uma ativação na academia antes de seguirem para o gramado.

No campo, o elenco foi dividido em quatro estações de trabalho, com exercícios de posse de bola, corrida intermitente com mudanças de direção, finalizações e corrida intervalada. A comissão técnica também comandou uma atividade de ataque contra defesa, com foco nas transições de jogo.

Durante o período da tarde, os atletas realizaram um trabalho de força na academia. De volta aos treinamentos, o volante Raniele destacou a importância da intertemporada para o aprimoramento físico e tático da equipe.

“Essa primeira atividade foi de adaptação. Foi importante ter essa parada para descansarmos, porque vínhamos sem um período mais longo de férias devido ao título da Copa do Brasil no fim do ano. Nossas expectativas são as melhores. Espero que possamos usar esse período da melhor maneira. Será um tempo importante para intensificarmos os trabalhos e chegarmos bem física e taticamente ao restante da temporada”, afirmou o camisa 14.

O atacante Jesse Lingard, que enfrentou um problema em seu voo interno na Inglaterra, tem apresentação prevista no CT Dr. Joaquim Grava para esta sexta-feira (26). Já o meio-campista André Carrillo retornará na segunda-feira (29), após defender a Seleção Peruana em amistosos realizados antes da Copa do Mundo.

O elenco corinthiano volta a treinar nesta sexta-feira, novamente em dois períodos. O primeiro compromisso da equipe no segundo semestre será o amistoso contra o Cascavel-PR, marcado para o dia 12 de julho, no Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel, no Paraná.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Veja isto...

Notícias

”Em uma semana pesada, com desgaste físico e emocional, poucas equipes conseguem ter esse aproveitamento”.

Foto: Paulistão Casas Bahia
Notícias

”O que nos faz viver grandes momentos é a constância”.

Notícias

Novorizontino é o adversário da semifinal do Paulistão 2026.

Notícias

Treinador falou tudo sobre a partida no Canindé.

Notícias

Jogador fez seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Notícias

O Corinthians garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao eliminar a Portuguesa nos pênaltis. Na noite deste domingo, no Estádio do Canindé, as equipes