Deskascando: É o time do povo?

Time do povo??? Na última semana uma atitude da diretoria do Corinthians chamou a atenção. Sofrendo duras críticas por causa dos preços dos ingressos (alguns chegando aos absurdos R$ 550!), o marketing do clube optou por publicar uma nota no site oficial dando uma satisfação curiosa.

Para justificar tal aumento, acabou comparando os valores do próximo jogo do Timão na Sul-Americana, diante do Nacional do Paraguai, com os dos jogos do Corinthians na Libertadores do ano passado. Ou seja, de fato existe uma diminuição média de 15% para cerca de 21 mil ingressos do plano Fiel Torcedor.
Pois é, só esqueceram de uma coisa: não dá para comparar as duas competições.

Até minha filha caçula sabe que a ‘Sula’ é uma espécie de segunda divisão da Libertadores. Tem times bem mais modestos e a facilidade de vencê-la é infinitamente maior. O que significa dizer que naturalmente ele deveria ser bem mais barato. Pegar a principal competição do continente como base de comparação é no mínimo patético e querer fazer o torcedor de trouxa.


Os dirigentes de marketing do Corinthians, que sempre usaram a alcunha de ‘TIME DO POVO’, precisa começar a rever isso. Não dá pra conceber que um torcedor tenha que pagar entre R$ 150 e R$ 200 por pessoa para ver um jogo. Como faz uma família com três filhos? Deixa o salário mínimo do mês na bilheteria? Absurdo!


Triste ver essa elitização absoluta do público da NeoQuimica Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights