O Corinthians continua sem marcar gols no Campeonato Brasileiro 2024.
Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), neste sábado (20), o Timão completou o terceiro jogo sem balançar as redes nesta competição nacional.
É a pior sequência de resultados do Corinthians desde o início da era dos pontos corridos, em 2003.
Nunca antes o Timão havia passado as três primeiras rodadas sem marcar gols.
O último gol no campeonato foi aos 21 minutos do primeiro tempo da última rodada do Brasileirão 2023 contra o já rebaixado Coritiba. Tento marcado por Romero.
No último sábado (20), a equipe de António Oliveira chegou a celebrar um gol marcado por Pedro Henrique. Porém, o atacante foi flagrado em impedimento por questão de centímetros.
Contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians teve apenas três chutes no alvo. No primeiro minuto, Rodrigo Garro exigiu uma boa defesa de Cleiton, que também defendeu tentativas de Fausto Vera e Wesley.
Essa produção não foi suficiente para o Corinthians evitar a derrota em Bragança Paulista. A equipe, que ainda não conquistou uma vitória no Brasileirão, começa a temporada de 2024 lutando na parte inferior da tabela, assim como terminou a de 2023.
A próxima oportunidade do Corinthians para encerrar essa seca de gols no Brasileirão será no domingo (28), quando enfrentará o Fluminense na Neo Química Arena, às 16h.