O dia 1º de maio sempre será lembrado pela morte do icônico Ayrton Senna, vítima de um acidente no Circuito de Ímola. A relação do ídolo nacional com o Corinthians é conhecida por todo o Brasil.
Esse amor foi eternizado em uma linda homenagem do Timão realizada em 2018. Naquele ano, o Corinthians lançou a terceira camisa em homenagem ao piloto, fazendo referência às cores da Lotus, que foi a 2ª equipe de Ayrton Senna, depois da Toleman.
Ainda, as 41 linhas douradas representam as 41 vitórias de Senna na Fórmula 1.
“Essa é uma bela homenagem a trajetória incrível desse grande piloto, brasileiro e corintiano, que lutou, perdeu e ganhou, mas nunca desistiu de dar o máximo. É como diz a homenagem a ele no Parque São Jorge: no peito de um piloto frio, batia um coração corintiano”, disse Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing na época.
A camisa foi um sucesso de vendas e até hoje é lembrada como um dos melhores e mais significativos uniformes da história do Corinthians. Em oito dias após o seu lançamento, a peça vendeu aproximadamente 32 mil peças. O número refere-se ao montante comercializado por lojas físicas e e-commerce.
Siga nossas mídias sociais!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro ( / alambradoalvinegro)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio ( / jornalista_fabriciobosio)
► RENATO NALESSO @EuKascao ( / eukascao)