O presidente Augusto Melo, do Corinthians, abordou o desligamento de Rubão, que deixou o cargo de diretor de futebol, comparando a situação com um casamento que não deu certo.
A fala foi durante a coletiva de lançamento do novo uniforme do Timão nesta quinta-feira (2).
Mesmo sem querer falar, Augusto Melo não se aguentou e proferiu:
“Faz parte (sobre desligamento de Rubão). É como um casamento, tem hora que não dá certo e temos que seguir nossos rumos. Tudo pelo Corinthians melhor”, disse Augusto em contato com repórteres. ”Não mexe em nada, Corinthians é grande. Amanhã a gente fala mais em nota”.
O clube não terá um substituto imediato para o cargo de Rubão.
O departamento de futebol passa a ter como figuras centrais Fabinho Soldado, diretor executivo, e Fernando Alba, diretor adjunto.
“Alba é um diretor excepcional. E temos um executivo atualizado que busca na fonte. Estamos satisfeitos com elenco, comissão e diretoria”, completou Augusto.
A saída de Rubão já vinha sendo especulada há algum tempo e foi oficializada pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira. Ele perdeu prestígio com Augusto Melo após a contratação de Fabinho Soldado e outros episódios, como as saídas de jogadores e conflitos internos. O clube agradeceu a Rubão pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão.